top of page
A Aríete Industrial Ltda., fabricante de peças cortadas laser, dobradas e conjuntos soldados e montados, situada em Colombo, Paraná, Brasil, atuante no âmbito nacional, tem como política ambiental :
Política ambiental Aríete
A Aríete busca a prevenção dos impactos ambientais, a melhoria continua do desempenho e desenvolvimento sustentável. Trabalhamos para cumprir a legislação ambiental aplicável, promovendo a conscientização ambiental e otimização do uso dos recursos naturais.
A política ambiental da Aríete tem como objetivo :
Adequação ao nosso contexto e partes interessadas :
Estamos comprometidos com uma atuação sustentável, considerando os aspectos e impactos ambientais significativos das nossas atividades, produtos e serviços, bem como as expectativas das partes interessadas e obrigações de conformidade.
Prevenção de poluição:
A Aríete se compromete a prevenir a poluição e evitar ou reduzir os impactos ambientais de suas atividades.
Uso sustentável de recursos:
A empresa busca utilizar de forma eficiente e responsável os recursos naturais visando a sua conservação.
Conformidade legal:
A Aríete assegura que o exercício de nossas atividades garante o cumprimento da legislação ambiental vigente e de outros requisitos aplicáveis.
Melhoria contínua:
A empresa busca constantemente aprimorar seu desempenho ambiental por meio da manutenção do seu Sistema de Gestão Ambiental e da adoção de melhores práticas.
Conscientização e comprometimento:
A Aríete promove a conscientização ambiental entre seus colaboradores e outras partes interessadas, incentivando a participação de todos na preservação do meio ambiente. Comunicamos internamente e externamente nossa Política Ambiental para reforçar esse objetivo. A Alta Direção assegura os recursos necessários para a efetiva implementação do SGA, liderando com exemplo, comprometimento e responsabilidade.
Parcerias:
A empresa estabelece parcerias com fornecedores, clientes e outras organizações para promover práticas sustentáveis.
A Aríete também estabeleceu metas específicas para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e o consumo de água até 2030, conforme a empresa destaca em suas estratégias.
Colombo, 18 de junho de 2025

bottom of page
